terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Crise no Brasil

De cada 100 imóveis vendidos,  41 foram devolvidos às construtoras em 2015.O setor imobiliário em 2015 foi marcado pelas devoluções dos consumidores de imóveis comprados na planta, registrando recordes históricos no volume de devoluções. Este foi um levantamento realizado pela agência de classificação de riscos Fitch.
Os preços dos imóveis estão em queda e as incorporadoras estão cheias de unidades para desovar.
Antes algumas pessoas compravam imóveis para investimentos, comprava por 200 na planta e vendia por 250 após a entrega da chaves, hoje no momento da entrega das chaves descobre que o imóveis baixou para 170 por exemplo. Quem vai querer investir em imóveis ? Soma-se a isto o agravamento pela deterioração da economia brasileira, mais dificuldade de credito, mais desemprego, diminuição da renda, taxa selic aumentando a cada dia, etc. Segundo o G1, as incorporadoras estão em pânico vivendo uma das crises mais graves do setor, a Tecnisa terminou o ano de 2015 com uma média de dez devoluções por dia útil. Os empresários do setor argumenta que as devoluções coloca em risco a conclusão do empreendimento.
Em 2016 o ritmo de devoluções deve persistir.

Os economistas falam que o desemprego no Brasil em 2016 será ainda pior. Segundo reportagem da Agência Brasil (reporter Alana Gandra) o desemprego em 2016 será pior que em 2015.
Em 2015 devido as dificuldades econômicas no Brasil, milhares de postos de trabalho foram fechados e deve continuar crescendo em 2016, não há nenhum tipo de expectativa positiva, disse o especialista em mercado de trabalho, Renaut Michel (UFF - Economia). Em 2015 o setor de construção civil foi o mais afetado, em 2016 outros setores como comércio e indústria poderão ser afetados. A indústria enfrenta problema sério de perda de competitividade e investimentos, o comércio registra queda de vendas devido momento de incertezas. Salva-se deste quadro negro, o agronegócio.
Na Indústria, os metalúrgicos e a construção naval foram bastante afetados em 2015, venda de veículos novos tem maior queda em quase três décadas. Segundo o site "valor econômico" a desvalorização cambial pode favorecer as montadoras nacionais no mercado internacional de veículos automotivos, estabilizando à produção, balanceando exportação com a queda de venda no mercado interno que deve continuar em 2016.

Venezuela e Brasil disputam título de pior recessão do ano. Crescimento do país deve ser o segundo pior do mundo.
A manchete do jornal valor econômico só veio confirmar o que já esperávamos, a Dilma está conseguindo igualar o Brasil a Venezuela.
Brasil disputa o título de pior recessão do ano em 2016 e o menor crescimento do mundo.
E durma-se com uma manchete dessa.
A industria produzindo menos, as vendas despencando a cada dia, o poder aquisitivo do trabalhador caindo a deriva.
Nada de reforma em lugar algum.
Em Brasília, cada um quer livrar a sua pele e o pescoço da guilhotina e o brasileiro por merecimento e burrice, colhe o que plantou na última eleição para presidente: Falência do SUS em diversos estados, corte nos programas sociais, congelamento de concursos, aumento do desemprego, etc... Tenho pena de quem não votou no PT e está sofrendo tudo isso. Deveria só os eleitores do PT pagar este PATO!

Brasil fecha 1,5 mi Vagas com carteira assinada em 2015 pior resultado desde 1992
O Brasil graças a politica econômica deste desgoverno do PT, esta afundando na recessão hoje dia 21/01/16 saiu a notícia que o Brasil fechou 1.542.371 vagas de trabalho com carteira assinada em 2015 e entramos em 2016 com forte tendência para a continuidade desta recessão e do aumento do desemprego, o ritmo dos efeitos negativos esta de "vento em popa". O Estado de São Paulo foi o que mais perdeu vagas.Soma-se a isso a queda de rendimento do trabalhador que teve a maior queda desde 2003 segundo IBGE.
Vejamos o triste gráfico abaixo,


TV paga perdeu 500 mil assinantes nos últimos quatro meses de 2015 e vive uma das piores crises.
Brasil está na ladeira, devido nível alto de desemprego, queda no rendimento do trabalhador. A Anatel divulgou (21/01/16)  que o mercado de TV por assinatura atravessa uma das piores crises dos últimos 25 anos.
Desde o segundo semestre de 2015 o setor vem perdendo assinantes. Isso significa que milhares de famílias, atingidas pela crise econômica do país, não estão conseguindo pagar as mensalidades da TV. A crise só não é pior porque as empresas oferecem o serviço de telefonia e Internet. "Se depender da tendência do consumidor, as operadoras de TV por assinatura no Brasil precisam começar a se preocupar, e muito. Dados consolidados do setor, divulgados pela Anatel, mostram que a TV paga está perdendo em média 67 mil assinantes por mês. Embora entidades como Anatel divulguem que, no ano passado, o setor perdeu apenas 500 mil assinantes, esse número não reflete de fato a queda real. Isso porque a Agência federal divulga a medição dezembro 2014 - dezembro 2015"  (Ricardo Feltrin - uol - 02/02/2016)
Em novembro de 2014, um mês desta medição, 400 mil pacotes foram cancelados nas operadoras, provando que o rombo foi bem maior do que o realizado na medição.

Referências
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-01/brasil-fechou-15-milhao-de-vagas-com-carteira-assinada-em-2015
http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2016/02/02/tv-paga-perde-67-mil-assinantes-por-mes-claro-hdtv-desaba-20.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário